tv  32 philips lcd philips 32pfl5604d liga  quando desliga nao liga mais

Iniciado por samirnobre, 10 Novembro 2010, 18:12

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

samirnobre

Aparelho: tv  32 philips lcd
Marca:    philips
Modelo:   32pfl5604d
Defeito:   liga  quando desliga nao liga mais

a tv quando liga pela a primeira vez ela liga normal , funciona o dia todo   quando eu desligo , nao liga mais e nao recebe o comando do controle remoto , foi trocado os capacitores ,  nao tenho o esquema da fonte pra comparar as voltagem da fonte gostaria de saber se alguem tem o esquma da fonte ou referencia das voltagem   para  me fornecer ou alguma dicas de reparos


Obrigado a quem puder ajudar.
samirnobre

Joarez Siczkoriz

Na  Fonte veja Resistores de  RF11 a RF19  e  RF21 a RF29  Más o  Rele do  In Rush .



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

ANTESAT-PLASMAX

  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


samirnobre


samirnobre

gostaria que o amigo juraz  me indicase outra vez  a posiçao das resistencia ´pois  nao visualisei  os grupos rf 11 a rf19, rf21 a rf29 confiram se é essas posiçoes obrigado pela  ajuda ! graças e paz

Joarez Siczkoriz

Sim amigo estas  Posições  são de Resistores  da Fonte !!


    Joarez Siczkoriz 
    Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

samirnobre

amigo joarez boa tarde !nao consigo endentificar nenhum  desses grupos  que vc me falou  rf   11 ,19,21,29 todos os resistores estao com  tres numeros exemplo r211,r212..............

Joarez Siczkoriz

Amigo hoje estou em viagem amanhã  verei más estou te passando o codigo correto pós estava com uma na mão  reparo muitas fontes destas  para varios tecnicos e  oficinas  inclusive estava te passando o codigo dos que más dão problema.


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

     
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

samirnobre

desculpa joarez mais nao  tenho noçao  ond fica essas posiçoes  vc tem foto dessas posiçoes , eu acho que estamos falando de  fontes diferentes mod;32pfl5604d

Joarez Siczkoriz

Veja  só  sempre que postar um modelo deve  sempre postar  todas  as  letras e  numeros depois  do modelo pós  uma  e totalmente diferente da  outra  ,amanhã estarei  na empresa e  verei .


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

ANTESAT-PLASMAX

então faça esta alteração que resolvera seu problema ok?...abraços..
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


samirnobre

olá amigos  estou aqui novamente a tv o mod 32pfl5604d/78 e  deixa  eu entender é para acrecentar um resistor de 1mega no  catodo do diodo  é isso ? deixa eu fazer uma obs;  o d 601estar  ligado diretamente transformador l 607 eo capacitor da pos  808  na minha praca  estar pos 607  é o mesmo valor 120/450v , oque eu faço

Joarez Siczkoriz

Amigo no esquema  acima  onde está em Amarelo R602,R603,R604 devem ser retirados e  inserido um Unico Resistor de  1M , esqueça a  etapa  onde  está o diodo pós está errado ..... também pede que seja verificado a ESR  do capacitor Eletrolitico C808 , pós  ele  apresenta  falhas  na  maioria das  vezes.



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

samirnobre

desculpa   mais nao tem esses resistores  com esses valores 420k , com essas posiçoes na placa e sim ligado ao +b, 4 resitores smd, posi..r615,r616,r617...............................com codigos  de numeros 2004em todos eles  achos que estamos falando de placa diferentes . mesmo assim vou retira os quatro resistores e vou colocar de 1m  ok vou fazer um teste e retornodepois ok!

Joarez Siczkoriz

e o  que  temos  amigo mas  em geral estes  resistores que incomodam não temos esquema da sua fonte , más  se analizar o circuito chegara  ao defeito  estes  circuito são bem simples , só exigem uma pouco de atenção.


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

samirnobre

boa tarde amigos! estou aqui novamente,  o amigo joarez me forneceu  um procedimente a fazer.   mas o esquema que me passou  é   32pfl3403 e  o modelo um pouco diferente do  que estou precisando seria  mod:32pfl5604d/78  já troquei o c808 os foto acoplador! as voltagem estao normais. quando desligo nao ligar pelo  remoto e manual  tenho que precionar um pouco  funçao power + ou -  de 5 segundos as  vezes   ela liga  alguem tem esse esquema do mod citado acima  ou dicas,estarei aguardando!   

Joarez Siczkoriz

Amigo  o esquema  deste  Modelo  não consta  fonte, assim como a Maioria deles , Não vejo Muita dificuldade  nesta  fonte e  pelo seu Relaro e dificil  o Defeito  não estar  nela , teria que  analisar varias  etapas  em sequenica nela começaria pelo PFC, depois Fonte Baixa , e depois do Power On ver as tensões  altas que  sofrem um reforço  no primario pelo PFC .


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

samirnobre

boa noite   amigos!  a  lcd  nao tem esquema  da fonte  obsevando  a placa obs:  tv ligava  , quando desligava nao ligava + eu notei que tem  quatro resistores 2 mega  smd   troquei  ele pelo mesmo valor ai na saida do c808 e sao ligado ao q601e q603  sao os  fet  da fonte que alimenta o ic601  , quando eu desligo  e tento liga  novamente nao funciona pelo  controle  tenho que precionar o power  por 5 segundos ai liga  e funciona  controle  normal. pra desliga  as funçoes  estao nomais  manual e remoto.  ser alguem puder me ajudar agradeço   

Joarez Siczkoriz

Amigo  comece  a  fazer analize  pelos Datasheets dos  Cis usados que  vai resolver seu problema !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

joao1

colega to vendo seu esforço em resolver este ap.esta fonte é fabricada pela DELTA ela é bem simples de consertar, vc fala que tem 4 resistores de 2M esses resistores pegam do +B 370 à 390 do pfc e vai para o pino 5 do ic 601, veja se estou correto.então faça o seguinte retire um resistor deste e coloque um jamper no lugar e veja se sai este defeito.agradeço o retorno.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Similar topics (5)