TV LED 32" Samsung UN32D5500 aparece a logomarca e desliga

Iniciado por Marcelomatos, 25 Novembro 2013, 09:36

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Marcelomatos

Aparelho: TV LED 32"
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   UN32D5500
Defeito:   aparece a logomarca e desliga

Bom dia amigos esta tv apresenta o seguinte defeito:
ligo aparece a marca sansumg e depois desliga mantendo com o cabo de força ligado ela liga de novo e desliga apagando a tela, desligando o cabo de alimentação da placa principal que vem da fonte a tela fica ligada sem desligar logo cheguei a conclusão que o defeito pode ser na placa principal alguem já pegou esse defeito?


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelo Matos
  • Localização desse usuário é: Salgueiro Pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

verino

Bom dia amigo, passei por uma situação igual a esta as ums 15 dias e não era a placa principal, cheguei a comprar uma e nada era a da fonte; Tem um ci oscilador na placa fonte parte do inverter normalmente ele é que da o defeito. Quando passo por esta situação desta resoldo toda a placa com uma estação de solda, ja recuprei algumas, outras não, mas sempre da pra ver se o defeito é nele pq quando vc o aqueçe ele funciona por um tempo. Este ci eu procurei mas não encontrei. Comprei a placa retirei o ci e coloquei nela pois queria ter certeza se era ele. E deu tudo certinho. O Q9101 tb pode dar este defeito, meça a tenção no transistor, se estiver igual a tenção n C9121 então é o seu CI. Note que quando estiver com o defeito a tenção será igual, quando estiver funcionando a tenção será diferente. Espero ter ajudado. Boa sorte. FIQUE NA PAZ.
  • Localização desse usuário é: GUARAPARI / ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Marcelomatos

Aqui segue como fica o tv ao ligar depois desliga mesmo acionando pelo remoto permanece  mesmo defeito
  • Localização desse usuário é: Salgueiro Pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

ericyoshi

nesse caso creio que seja principal, possivelmente firm. corrompido
  • Localização desse usuário é: Leme / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
convivo com a eletrônica desde criança, cresci neste meio, mas á partir de 2010 abraçei como profissão e me apaixono dia após dia!!!!

verino


Pressione a tecla "Exit" por 30 segundos e confirme. Desligue da tomada por 1 minuto e ligue novamente. Verifique se o problema permanece. TB DÊ UMA OLHADA NESTE VIDEO, pode ser que ajude em algo.

http://www.youtube.com/watch?v=ZK40Gi6hmyI

Boa sorte. FIQUE NA´PAZ
  • Localização desse usuário é: GUARAPARI / ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Similar topics (5)