Plasma LG 60pb6500 sem imagem

Iniciado por eletronicashow, 28 Mar 2016, 11:24

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

eletronicashow

Bom dia pessoal,estou com está tv com o seguinte sintoma,não aciona as pcis ysus e z sus, as tensões de VA,Vs,5v ok a unica que não aparece é a de 18 v da pci zsus fica em torno de 4v,já tentei AutoGen mas tb nada, parece que a pci lógica(tcon) não libera alguma coisa,inclusive já troquei a mesma,alguém já pegou algum pepino deste,será que a tela daria este pau.
  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Trudes

Marciano, essa tensão de 18V é a que alimenta os ICs que geram o PWM para os IGBTs né? 
Procure curto em capacitores cerâmicos SMD nessa linha, ou até um IC ruim.
Esta fonte independe da control. A não ser que ela estivesse matando esta tensão. Mas como você já colocou outra, então não é.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

eletronicashow

nesta linha de 18v já apliquei tensão nela pra ver se algo explodia,mas ficou com a tensão aplicada sem cair,uso uma fonte de bancada e a corrente nesta linha ficou baixa sem curto aparente,o problema é que esta tv vem de outra oficina no qual o cliente informou que caiu água mas não vi vestígio de água e a outra oficina afirmou que era tela,mas não posso afirmar já que não aciona o pwm das pcis
  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

eletronicashow

  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Similar topics (5)