TV Samsung UN46EH5300G display mudando de cor sequenciado som normal

Iniciado por brazlucas, 22 Ago 2013, 16:57

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

brazlucas

Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   UN46EH5300G
Defeito:   display mudando de cor sequenciado som normal

Amigos. Esta tv está com o seguinte defeito. Quando eu ligo ela, as vezes a imagem aparece normal, depois de mais ou menos 3 minutos ela continua com som, mas a imagem some e o display fica mudando de cor sequenciado, vermelho,azul,verde, cinza,branco e preto e inicia no vermelho de novo. É como se ela estivesse fazendo teste no display. Isso pode ser configuração da MB ou um defeito!..  Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Agradeço a quem puder ajudar.
brazlucas
  • Localização desse usuário é: Mutum-MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

ericyoshi

este defeito se apresenta em qualquer uma das entrada?
  • Localização desse usuário é: Leme / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
convivo com a eletrônica desde criança, cresci neste meio, mas á partir de 2010 abraçei como profissão e me apaixono dia após dia!!!!

brazlucas

Sim. Agora quando eu ligo, ela já aparece em tela vermelha e vai mudando as cores na sequência mencionada na descrição do defeito. Não tem como mudar nada pois não aparece nada na tela além das cores. Não aparece caracteres, mas da para ver que as funções estão funcionando, porque quando eu mudo o canal ela da o som do canal, porém fica como se tivesse colocado um gerador de barras e ficasse mudando de sinal RGB.
  • Localização desse usuário é: Mutum-MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

Elder A.M.

se possivel poste fotos do defeito mas acredito ser painel com defeito.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

brazlucas

Vou tirar fotos e postar,mas o defeito é simples de relatar. Quando eu ligo a tv conectado a uma antena, o som do canal sai normal mas a tela já aparece vermelha sem nenhum sinal de caracteres ou video. Depois de 2 segundos ela fica verde, mais 2 segundos ela fica azul e depois cinza e depois branco e no fim preto, aí ela volta a cor vermelha de novo e repete tudo de novo. Ela só fica assim, repetindo constantemente.Eu desliguei o cabo flat que liga da MB a TCOM, e liguei a tv o som veio normal e a tela ficou apagada, tudo indica que o defeito está na MB. O pior é que não tenho como atualizar o firmware via USB, pois não tenho como entrar no menu. Vou pesquisar mais
um pouco e volto a postar aqui.
  • Localização desse usuário é: Mutum-MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

brazlucas

Amigos Eric e elder, hoje de manhã eu liguei a tv fiz um reset conforme manda o manual do usuário, conectei um notebook na entrada HDMI e rodei um video em HD e ela funcionou durante 15 minutos normalmente, mas depois ela começou a manifestar o defeito.
  • Localização desse usuário é: Mutum-MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

brazlucas

Estou enviando 3 fotos do defeito do tópico. Um detalhe, quando eu ligo a tv pela primeira vez no dia ela funciona +ou- 15 minuto normal para dar o defeito. Aí eu deixo ela desconectada da rede elétrica durante o resto do dia e no outro dia quando eu ligo ela volta a funcionar mais 15 minutos e para novamente. Eu estou suspeitando que possa ser algum componente que aquece e da pane, mas ao deixar ela parada por várias horas, ele volta a funcionar até aquecer e dar pane novamente. Se alguém do forum tiver o manual de serviço desta tv por favor me envie ou me informe o endereço para que eu possa baixar e fazer uma análise do circuito deta tv.
  • Localização desse usuário é: Mutum-MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

ANTESAT-PLASMAX

ela esta entrando em modo de teste.......verifique a linha de teste na principal..caso aja ponto de teste padrão na t-com verifique ok
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


brazlucas

Max, desculpe o atraso na resposta. Eu não tenho como acompanhar a linha de teste, pois sem o esquema da tv é muito difícil saber onde testar. Por ser uma tv modelo mais recente, ainda não achei nada sobre este modelo na internet. O interessante é que se eu deixar ela desligada da rede elétrica durante um dia,quando eu ligo, ela funciona uns 15 minutos normal e depois entra no modo teste, e aí não tem como fazer mais nada, pois a tela só fica mudando de cor e não dá para entrar no menu, pois ele não aparece na tela. Eu estou suspeitando que é o processador da MB que está com defeito, mas como não tenho certeza, estou com medo de comprar uma MB nova e se não for ela, eu vou ficar no prejuizo. Estou no aguardo de alguma dica do senhores.
  • Localização desse usuário é: Mutum-MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

ANTESAT-PLASMAX

neste caso vc ao ligar ela fria...de imediato entre no modo de serviço ......
entre na opção do modo de serviço check-sun edidi...deixa ela fazer a varredura,,...mas é para ver a varredura e não alterar dados da edidi ok....

ela indicara se ouver problemas relacionado a principal e auto se corrigira...
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


brazlucas

 Valeu pela dica Max. Mas eu não sei como entrar no modo serviço. Tem como me dizer como entra?
  • Localização desse usuário é: Mutum-MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

ANTESAT-PLASMAX

  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


brazlucas

Valeu pela dica. Amanhã farei o teste e retornarei com o resultado.Obrigado.
  • Localização desse usuário é: Mutum-MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

ANTESAT-PLASMAX

#13
OK AMIGÃO....



  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


marcosbr

 Amigo.
Para continuar complete seu perfil que é de: 06 Agosto, 2009
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)