tv sony ,não liga

Iniciado por valdirr, 15 Julho 2015, 12:39

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

valdirr

Boa tarde a todos .Estou com a tv sony modelo klv32l500a, que não esta ligando .
Ao colocar na tomada,acende o led vermelho. no conector cn6202 tem  no pino 12 AC/on-of  3,3v  e no pino 11 Stand-by tem 5,7v.
Ao apertar o pawer o led continua vermelho,passa a bater o rele e a tensão no pino 13 fica variando entre 0 e 3,3v durante +- 30 segundos e depois para de bater o rele e a tensão fica em 0v outra vez.A tensão Ac/on-off fica sempre 3,3v e a de 5,7 v tambem .
Fiz um jumper com um resistor de 1k entre o 5,7v e o power on,ai o rele atracou mas não apareceu nenhuma voltagem nas fontes de saida,nem 12 e nem 24 volts.Fiz o jumper com a fonte desconectada da principal.
peço ajuda dos colegas para resolver esse defeito . Obrigado
  • Localização desse usuário é: Itatiba SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

Trudes

Dá uma lida aqui Valdir: http://www.tectonny.com.br/forum/index.php/topic,54688.0.html
Se o seu caso for semelhante, responda aqui!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

valdirr

Boa tarde a todos, retirei a placa do circuito e fiz um jumper do 5,6 volts ao power,com um resistor de 1k.Feito isso o rele armou e apareceu as seguinte tensões nestes pontos: PFC 390 volts.
IC6104 CXD9841P pinos 1= 2,1v  pino 2= o,2v   pinos 3/4/5/6/7/9/11/12/13/17 = 0 volt  pino 8= 17v  pino 10=10,5v  pino 14=10,3v pinos 15/16 = 9,1v
Q6109 G 9V     S 9V  E COLETOR  390V
Q6110 G0V      S 0V  E COLETOR 157V
AU-VCC  0V       REG  12V ESTA COM 0V        REG 24V  ESTA COM 0V
medis os componentes principais mas não encontrei o defeito ,estou suspeitando do ic
6104,mas não tenho certeza e tambem não tenho ele pra trocar ,por isso aguardo mais orientações.Obrigado
  • Localização desse usuário é: Itatiba SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

valmirhermann

Amigo o ci responsavel pelos 12v e 24v é IC6104, se ele estiver com todas tenções normais ele pode não estar oscilando. Verifica o PH6104 e o IC6202, veja se no IC6101 tem tenção VCC no pino 8.
  • Localização desse usuário é: FORMIGUEIRO RS.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
A umildade é uma virtude,pois com ela é  que aprendemos a ser grande.Sou técnico morro em FORMIGUEIRO RS. Trabalho´sózinho eu e Deus.

valdirr

verifiquei  o PH6104 e o IC6202, e o pino 8 do  IC6101 tem tensão  normal.aparentemente é o ci ,vou comprar e trocar  pra ver oque acontece ,depois retorno aqui
  • Localização desse usuário é: Itatiba SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

valdirr

caros colegas o defeito era o CI IC6104 CXD9841P,tirei de uma placa boa e ao colocar funcionou corretamente .Obrigado a todos pela ajuda e boa tarde.
  • Localização desse usuário é: Itatiba SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

Similar topics (5)