Vamos Estudar e  Analisar o Circuito com Atenção Não tem na lista Técnicos ou Pedintes !!! LCD. PLASMA LED !!

Iniciado por Joarez Siczkoriz, 18 Dez 2011, 19:04

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Joarez Siczkoriz

Aparelho: Vamos Estudar e  Analisar o Circuito com Atenção
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    !!! Leiam Antes de postar !!!
Modelo:   Técnicos ou Pedintes
Defeito:   !!! LCD. PLASMA LED !!

Tenho visto muitos pedidos aqui de pessoas  que não analisam o circuito é já querem saber o componente  defeituoso , a internet está cheio de literatura vamos estudar pessoal pós so assim iram prosperar tecnicamente


 Abraços


 Joarez Siczkoriz
 Curitiba Paraná


Agradeço a quem puder ajudar.
Joarez Siczkoriz
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Joarez Siczkoriz

  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

RONAN

Concerteza, ê além disso tem que ter serviço, tem que encarar de frente o desafio, se ficar dependendo só de teoria vc's tão fudid...os,..........os dois tem que andar juntos, saibam equilibrar a teoria com a pratica,..........pois tem engenheiro que sabe como uma lcd é constituida, falam ê dão dicas de defeitos que só acontecem no mundo deles, mas quando se deparam com uma tv em sua frente, pedem para ir ao banheiro.....

Joarez Siczkoriz

Pratica  sem Teoria e  Lixo é igual técnico  trabalhar engessado !! Para ser bom ter que ter os  dois a pratica e  inutil sem teoria ....



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

RONAN


Elder A.M.

é isso ai joarez até porque se for analizar o conserto de uma tv crt e uma lcd a lcd chega a ser até mais facil, so que como vc disse tem que estudar porque é outra tecnologia mas uma vez se preparando, estudando, treinando se consegue dominar e fazer um reparo sem problemas.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Joarez Siczkoriz

Exatamente  Elder , pós vejo aqui  todo dia perguntas  sem a minima  analise querendo já a solução  !! Vamos estudar e  buscar resolver seus proprios problemas  para que hoje e más fácil perguntar que analisar o circuito ... Minha formação e de Eng.Telecomunicações nem por isso deixo de  estudar e  rever aquilo que  vi na faculdade  pós na Eletronica se aprende  todos os dias...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

RONAN

Estudar sempre, até mesmo para quem quér ser Gari,........mas se não souber pegar na vassoura não adianta nada, tem que ter tato, malícia, ser safo, ousado, ..............lembro-me que quando efetuei os meus primeiros cusros, os livros aos quais eu lia, relatavam defeitos ê discriminavam componentes que só aconteciam nos textos, só,...............

euripedis

Citação de: Joarez Siczkoriz online 18 Dez 2011, 19:11
Leiam : http://www.tectonny.com/forum/tv-led-lcd/experiencia-em-lcd-plasma-e-led-escolha-a-marca-aqui-experiencia-em-lcd-plasma-e/

parabens pela matéria. Tem profssionais por este mundo afora que não tem nen ferramental apropriado p/ executar o serviço. Usam pá, picaretas etc.Sou técnico a mais de 30 anos e nunca parei de estudar.Agora mesmo saio p/ fazer um curso sobre bga.
REBALING Tô adorando entrar nos segredos dos chipset.



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Joarez Siczkoriz

È  isto ai sempre  investir no intelectual e  Ferramental ,Material Humano e Material Máquina pós assim estara  evoluindo sempre



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Joarez Siczkoriz

  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.


Joarez Siczkoriz

Sempre As Ordens aqui PC ligado 24 Horas !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

joao1

Boa noite...... joarez vc ta coberto de razão eu sou adepto da teoria..........e não do macete porque nem todas marias são iguais....... o macete um dia acaba a teoria coninua ......pois com a teoria vc vai afundo no defeito e viva a teoria.........estamos ai amigo.......
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

josuelmarques

É! Pessoal, vocês estão cobertos de razão; só se pode consertar algo se você souber como funciona e só se sabe como funciona estudando aquilo a que você se propõe á consertar. Embora eu nunca resolvi um defeito tendo encontrado a solução em boletins técnico que as empresas fornecem, mas já resolvi muitos com dicas de pessoas mais experientes do que eu, nos Fóruns.
O que realmente se deve estudar é como funciona todas as etapas do aparehlo eletrônico ao qual você irá consertar, pois só assim você terá noção aonde está o defeito.

Att: Josuel Marques
  • Localização desse usuário é: João Pessoa/PB
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
"Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe vossa vã filosofia!"
William Shakespeare

" Não me envergonho de mudar de ideia porque não me envergonho de pensar."
Blaise Pascal

B.V.

 
  Pois então...


  Isso tudo me fez questionar o seguinte:

  Quando precisamos de qualquer serviço especializado, em outras áreas , nós procuramos o mais experiente, qualificado, honesto, preparado, eficaz e o mais bem informado , dentro da área em que este profissional se prontifica a prestar os seus serviços!!

  E aí ?

  Forte abraço!!!


    B.V.

 
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

marcos.rjb

Pois é... todo mundo sabe que tem que estudar, se especializar, "correr atrás" do conhecimento e análise de novas tecnologias. Mas o leigo (E muita gente que não quer estudar, ou já tomou surra pra tentar consertar, ou ta cansado, ou tem filhos, familia, etc e não tem tempo pra estudar) que vem aqui procurar ajuda, ta "cagando e andando" pra isso tudo. Ou ta "cagando e andando", ou tem um monte de fatores que o impossibilitam de mergulhar à fundo na procura e análise para o reparo.

Tem que estudar? Tem. Mas, prq será que o cara esta vindo aqui e querendo a "peça" certinha? Não estou defendendo ninguém, mas nem todos tem tempo pra mergulhar de cabeça e ficar horas analisando um defeito, sabendo que, entrando no forum fulano de tal, tem o joão pra dizer quem é a peça responsável pelo sintoma apresentado.

Se o curioso vem aqui e faz uma pergunta leiga, e depois vem alguém e diz qual é a peça, o curioso nunca vai estudar, pois sabe que sempre vai ter alguém pra dizer qual é a peça responsável.

Independente de querer passar o nome da peça ruim ou não, a internet esta ai, cheio de fóruns com um monte de dicas e, qualquer um que tenha acesso a internet, dependendo do defeito, o nome da peça vai estar lá, não tem jeito.

Quem é técnico mesmo sabe que o raciocínio não se passa, e o curioso e leigo vai morrer trocando peças e, quando pegar um defeito novo, vai morrer na areia.

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
You win!

marcosbr

 Apenas complementando...
Devemos lembrar, que estamos num forum de AJUDA.
Uma das formas de aprendizagem, pode ser atravez deste meio.
Ninguem deve ajudar um "curioso" mas não devemos virar as costas, a quem realmente quer aprender.
Em muitos estados,  dificilmente se encontra um bom curso. (telas finas)
Procuremos separar as coisas.
O pouco que alguns sabem... Se torna muito para quem esta começando!
Não precisa "resolver" para a pessoa... Mas nunca abandonem quem pede ajuda!
Boas festas!

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Ricardo-IG

Amigos:


Qualquer carreira necessita de constante atualização...


Seria perfeito se a atualização teórica fosse sempre amparada pela prática dos conhecimentos obtidos, mas nós que estamos na reparação há anos, sabemos que tal casamento se constrói no transcorrer de anos( dependendo de cada um poucos ou muitos)...


Observo com grande admiração e respeito os profissionais que têm facilidade de lidar com a fase atual da manutenção em equipamentos eletrônicos, mas, todos nós continuamos a ser meros aprendizes de qualquer coisa. E tal aprendizado só será consumado com muita humildade...


É cansativo de fato nos depararmos com consultas preguiçosas e super pretensiosas diariamente, mas tb devemos respeitar o acúmulo que todos nós sofremos a todo o momento, e que dificulta o aprendizado de coisas novas...


Eu particularmente não tenho podido me dedicar o que precisaria para me aprofundar na tecnologia aplicada nos aparelhos de LCD/ LED, e já cometi erros na bancada e até em consultas aos amigos do fórum, em particular ao amigo Joarez...


No Reparação procuro dar minhas contribuições sempre de maneira indicativa, e em raros casos menciono o detalhe de peças a fim de incentivar/cultivar o estudo constante dos esquemas e aparelhos.


Mas no caso das telas finas, com tão poucas informações, é preciso trabalhar ao mesmo tempo com diagramas em bloco, pouquíssimos esquemas, datasheets, e desta forma a manutenção acaba sendo baseada quase que exclusivamente nos conhecimentos que o reparador conseguiu reunir/ acumular e ouviu falar, que neste hora pesam muito a favor e contra ele.


Imagino que seja um pouco mais complicado o controle de informações a fornecer aos eventuais consulentes...


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

cleitonotto

Concordo plenamente com o Joarez e por este motivo eu só dou dica para algum técnico na internet se ele postar o que ele já fez para tentar solucionar o problema, pois tenho visto muito cliente entrando em fóruns na net e pedindo ajuda para descobrir qual placa está ruim e então vai no Mercado Livre e compra a placa. E tem alguns que ainda coloca a "placa queimada" à venda.

Similar topics (5)