PS-2 / Serie 70012 - Não lê CD/Jogos.

Iniciado por matrix57, 27 Maio 2010, 20:09

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

matrix57

Ola caríssimos Colegas!
Bem, Video Games, não é muito minha praia, mas como o cliente insistiu, pois na autorizada tava cheio de serviço e ia demorar muito, peguei a "bucha".
A duas semanas atraz, já havia identificado que: Servo Sleider se movimenta e posiciona a unidade ótica, servo do foco se movimenta para baixo e para cima, mas não faz a leitura do DVD, apenas a abertura do Matrix. Comprei outra unidade ótica PVR-802W, com garantia, troquei hoje e continuo com o mesmo problema, o laser não acende, estou concluindo que não é a unidade ótica o defeito, vou verificar, como dicas sugeridas nos outros tópico os fusistore PS's, se alguem tiver outra dicas possiveis, desde já agradeço.
Saudações,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

juniorhitec

 Caro colega, PS2 também ainda me dá mta dor de cabeça! auhauhuhauha a minha dica seria a seguinte...
Antes de qualquer coisa retire o chip de desbloqueio e teste com um jogo original ou pelo menos um dvd de filme pra ver o que acontece.
  O que eu tenho visto aqui é que muitos problemas relacionados ao ps2 são causados por má instalação do chip ou defeito do mesmo.
  1 fio solto do chip ou a resistência parasita causada pelo uso de pasta de soldagem na instalação do chip, pode causar problemas inimaginaveis!!!
  Então... saca fora o chip limpa bem os contatos aonde estavam os fios com alcool isopropilico, seca bem e vê o que acontece...

matrix57

Bom dia Juniorhitec!
Como citei, fiquei de verificar todos os PS's e resistores 0 Ohm, todos testado e OK. Como complemento do comportamento do PS-2, esqueci de citar que o motor do Splindle não gira (DVD parado).
Infelizmente muito poucos compram "midia original", o proprietario deste não tem nehum original, vou usar então um DVD comum mas original e ver o que acontece sem a placa de desbloqueio, volto a informar mais tarde o resultado. Novas dica são bem vindas.
Saudações,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

juniorhitec

 Matrix vê com o dvd de filme (original de preferência)... se não funcionar tem uma coisa que pode ser tb, o RS6 que é um CI que controla os motores etc...
Porém... vai pelo mais simples antes pq se for o RS vai ser complicado achar e tb é complicado trocar. Vai dando notícia ai! abraço!

matrix57

Ola Juniorhitec!
Também aos mais experientes, preciso perguntar e tirar essa duvida, pois do contrario vai ser uma tremenda trabalheira pra nada, então, se o PS-2 liga normal, não gira o CD/DVD, mas o driver do Slider poisiona a otica, tem movimento no servo do foco, não tem feixe do laser e o modulo de desbloqueio Matrix esta ativo e aparece o menu de progrmação na tela, devo concluir que o Modulo Matrix esta ok??? Poder ser outra coisa?
Pois só não tem leitura da midia, o resto esta ok.
Saudações,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

juniorhitec

 Só uma coisa que me ocorreu agora... você falou que já trocou a unidade e nada né?
Uma coisa que pode ser e me aconteceu ontem... um problema muito parecido, vou te contar o "causo".
  Peguei o ps2 liguei, apareceu o logo certinho... olhei o carro e a unidade tava tudo movimentando ok.... coloquei dvd de filme e nada, de ps1 funcionou e de musica tb.
  Pensei comigo é aquele velho problema o dvd cansou e o cd tá vivo ainda... troquei a unidade optica e adivinha??? NADA! pensei comigo (chipe clone safado) troquei o chip, mesmo problema... testei todos os fusistores e os contatos do chip e nada... tava tudo certo.
  Sem saber o que fazer, recorri a um grande amigo meu de RS (Paulão) que é técnico em ps2 a mtoooo tempo, me mandou olhar o flat do leitor optico...
  Não botei mta fé pq o flat parecia intacto, tava novinho as trilhar normais até medi com o multimetro ponta a ponta e parecia normal, mas como ele insistiu mto eu resolvi trocar o flat... Rapaz acredite ou não era o bendito flat!!!!!!!! troquei e funcionou na hora!!!
  Mesmo testando com o multimetro eu esticava ele e dava contato, porém, conforme ele mexia com o carro pra frente e pra trás ele dava mal contato pq tava com alguma trilha quebrada.... Passei 2 dias no aparelho e era o flat! O que me deixou perplexo foi o fato de ps1 funcionar e movimentar o carro e tudo mais....

  Conclusão: Não subestime o flat do leitor ele pode sacaniar vc!  :-*

matrix57

Ola Juniorhitec!
Se for hoje, é Boa noite!
Se for amanhã, será, Bom dia!

Valeu Junior, é isso mesmo, dica muito importante, pois também retirei o Flat-cable, testei com miter na escala continuidade e aparentemente tudo ok, vou trocar o "Flat" amanhã mesmo, depois te retorno, agora imagina soltar toda aquela fiazeira do modulo matrix, fazer os testes e descobrir que não é nada disso, é de  :'( ., até mais e obrigado.
Saudações,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

matrix57

Ola, caríssimos colegas!

Encontrei o Flat da ótica no patrocinador Blucolor, com mais isso, vai implementar o custo do conserto, agora aguardo aprovação do proprietário, se positivo, volto a informar o resultado no PS-2.
Saudações,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Similar topics (4)