DICA PARA PROBLEMA DE 3RL´S XBOX-360

Iniciado por juniorhitec, 15 Maio 2010, 23:30

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

juniorhitec

 Pessoal eu estou já algum tempo trabalhando com games, por gostar mais do X360 acabei me especializando nele, tanto para desbloqueio quanto para manutenção.
Uma das coisas que eu mais vejo o pessoal quebrar a cabeça é o tal das 3 luzes vermelhas ou (3RL). Porém existe uma coisa que poucas pessoas sabem sobre esse erro e até pouco tempo atrás eu também não sabia!!! Esse erro funciona como um código para nós informar aonde está o problema do console!!! Muitas pessoas associam o erro apenas com a memória ou GPU (processador gráfico) que são erros causados por problema de solda BGA em relação a alta temperatura... A questão é que nem sempre é ai que está o problema, e com essas dicas que eu vou postar aqui (que não são descoberta minha, esse material foi pego na internet), o técnico poderá identificar exatamente aonde está o erro, seja ele na memória, na GPU, ou em outro lugar. Então mãos a obra e vamos ao que interessa!!!
 
  Os relatórios de erro são gerados em códigos de 4 números, seguindo as instruções a seguir você irá obter numero por numero até formar o código completo.
  Perceba que você deverá repetir o processo 4 vezes em sequência prestando bastante atenção pois os números devem ser anotados na sequência exata para gerar o código correto, nem preciso dizer que é muito válido fazer o processo 2x afim de que se tenha certeza do código gerado.

  1° passo - ligue o aparelho e espere as 3RL, pressione o botão sync e o eject (juntos), tire  o dedo do eject e pressione novamente PERCEBA que os leds "mudam" ou não dependendo do código, anote o numero de leds que apareceu. (pode ter continuando com 3 leds acessos, pode ter ficado apenas 1, etc...)

  2° passo - repita o processo acima mais 3x, afim de que se obtenha 4 números, para que se forme o código. 

  3° passo - com os números anotados converta-os segundo a tabelinha abaixo:

  1 led pisca = N°1
  2 leds piscam = N°2
  3 leds piscam = N°3
  4 leds piscam = N°0

  Feito isso você deverá ter um código tipo: "0110" (código correspondente a erro de memória).

  Agora é só você ver na tabela abaixo aonde o seu código se encaixa e você saberá exatamente aonde está o problema, e não precisará sair fazendo tudo quanto é "MOD" ou reflow em tudo quanto é peça, evitando assim o desgaste desnecessário do aparelho e do técnico (principalmente)  8)

  Tabela de defeitos mais comuns:

  0001: Problema no fornecimento de energia.
  0002: Problema no fornecimento de energia.
  0010: Aquecimento.
  0011: Aquecimento.
  0012: Aquecimento.
  0013: Aquecimento.
  0020: Super aquecimento em alguns casos morte da GPU
  0021: Problema no Southbridge Chipset
  0022: Erro na GPU
  0102: (Desconhecido)
  0110: Erro na memória
  1022: (Ainda desconhecido)

  Uma dica muito importante que acabei descobrindo na raça... alguns erros não constam na tabela, nem por isso você deve desistir, procure no google pelo código do erro pois existem vários forum´s por ai (principalmente gringos) que você pode encontrar uma definição pra um código desses que estão ainda como desconhecidos...

  Ultima dica! Muita gente faz o "clamp mod" que nada mais é do que fixar com mais força o dissipador na gpu e também o famigerado "mod da borrachinha" que é colocar um calço de borracha entre as memórias e o gabinete pra que elas fiquem no lugar... Por experiência eu digo que os 2 valem a pena, principalmente se você usar a tabela e souber exatamente qual modificação fazer, porém, se essas modificações ficarem mal feitas a placa ficará empenada e certamente você terá um erro no chipset!!!
 
  Pessoal desculpa se me estendi D+ espero mto ter ajudado! (tenham paciência sou novo por aqui)  :angel:

  (Não respondo perguntas via MSN ou MP, por favor não insista!!!)  :o

juniorhitec

 VIU!!! SE ALGUÉM GOSTOU OU AJUDOU ALGUÉM, POR FAVOR COMENTEM!!!  ;)

Similar topics (5)