Problema com PS2 GH-072-42

Iniciado por juniorhitec, 10 Maio 2010, 13:38

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

juniorhitec

 Pessoal preciso de uma ajuda urgente... não sei se alguém aqui já passou por isso...
Chegou pra mim um ps2 que não estava rodando jogos piratas, apesar de já estar desbloqueado com um infinity 1.93 (aquele branquinho), dei uma boa olhada nos fios e na instalação que estava impecável, como não notei nada de anormal tirei o chip e resolvi troca-lo por um "multiregião", quando ligo o aparelho ele aparece o logo do matrix na tela, em seguida ele da o boot e aparece "playstation 2" e depois trava na tela preta, ou seja, ele faz tudo... ele reconhece que é jogo de ps2, o motor roda, o leitor faz o movimento correto só que na hora de rodar o jogo dá tela preta!!!
Já fiz de tudo aqui  ::)  já troquei o leitor optico, já refiz o desbloqueio 3 vezes, já lavei... realmente não sei mais oq fazer  :'( será que alguém ai tem alguma idéia???

TecTonny®

Veja se a alimentação do MODCHIP cai na hora do boot. E quanto a jogo original e filme roda?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

juniorhitec

 Tonny obrigado pela resposta!
O que acontece é o seguinte... sem o desbloqueio roda jogo e filme original normal...
Com o chip ele vai até a tela "playstation2" com aquela escrita pequena em baixo "matrix infinity" e dai a tela fica preta...
O vcc do chip está no ps14 e medindo com ele ligado a alimentação está 3.4...
  Só pra constar eu já troquei o chip e tb não resolveu... fico pensando se eu estou equivocado com algum dos pontos... (usei o esquema daqui do forum mesmo) percebi divergência entre esse esquema e outros em relação ao ponto "S" e o ponto "CX" inclusive já desliguei o ponto "S" pra ver mais dá na mesma...

TecTonny®

Ok, vc deve está usando o esquema abixo, certo? Isso já aconteceu comigo 4 vezes, em 3 eu resolvi alimentando o chip pelo diodo ligado no póprio regulador de 5V do PS2, o que acontecia é qua cai a alimentação exatamente na tela preta (boot), mais muito rápido, suficiente para não ler.

Em outro caso não teve jeito só resolveu usando um chip com o ponto CX.

  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

juniorhitec

 Tony é exatamente esse o esquema que eu usei pra instalar o (multiregião) esse chip TEM o ponto CX...
Eu sou novato com ps2 e eu não tenho o esquema dessa placa, será que você pode me esclarecer melhor aonde está esse regulador de tensão?
esse diodo que você citou é um diodo comum?
  Desculpa a santa ignorância  :police:

TecTonny®

Sem problema, o diodo pode ser o 1n4007, e o regulador depende da versão de cada placa, mas é fácil identificar, meça a alimentação de saida dele, é um no meio da pla em SMD.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

juniorhitec

 Acho que fiz alguma besteira tentando alimentar daquela forma... agora o sistema optico completo tá morto, não faz absolutamente nada  :'(
mesmo sem o chip... vou tentar resolver o problema e depois persistir no desbloqueio (como ps2 é complicado!!!)

juniorhitec

 Tentei de tudo aqui de novo e nada... aperto o censor da tampa e nada de motor rodar, nem carro mexer e nem laser ascender... tá mortinho apesar de dar tela e aparecer o logo e tudo mais... será q queimei o RS? (acho q vou desistir desse ps2)  :-\

TecTonny®

VEja os PS, os principais é o PS14, PS15, PS11, PS6 e PS7.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

tarcisio

Amigo segue as dicas do tony, testa as ps, caso não seja as ps pode ter danificado mesmo a RS, mas em relação ao problema da tela preta, pode ser o resistor onde vai o ponto cx, ele causa esse defeito. Boa sorte!
  • Localização desse usuário é: Esplanada-BA
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.

juniorhitec

 Gente valeu mesmo pela força, eu ainda não consegui nada, porém, eu vou trabalhar nisso este fds pra ver se além de arrumar esse aparelho eu aprendo um pouco mais sobre ps2 pois é uma área nova pra mim e eu ainda apanho bastante... vou postando os resultados conforme tiver progresso! valeu gente!!!  8)

Similar topics (5)