PS2 Slim Sony SCPH-90001 desliga ao girar o CD

Iniciado por mharatani, 24 Out 2009, 08:51

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

mharatani

Aparelho: PS2 Slim
Marca:    Sony
Modelo:   SCPH-90001
Defeito:   desliga ao girar o CD

O aparelho liga (com a tampa do CD aberta), dá o logotipo do matrix, e entra na tela de configuração.

Para teste, "pinei" o sensor e a trava do CD e religuei.

Vai tudo certo até na hora de girar o CD. Ele começa a girar e então desliga TUDO, geral mesmo.
Aí só tirando da tomada para recomeçar.

Tô suspeitando de alguma coisa na fonte.

Alguém já teve este problema??

Agradeço desde já qualquer ajuda.

(Só explicando: sou hobbysta, e estou longe de meus aparelhos. O melhor que consegui foi um multímetro digital emprestado para verificar algumas coisas)


Obrigado a quem puder ajudar.
Mário

mharatani

Aparelho: PS2 Slim
Marca:    Sony
Modelo:   SCPH-90001
Defeito:   Fonte

Posso usar, para teste, uma fonte de PC (AT) no PS2 do modelo acima? (+12V)

Ou é muito arriscado?

Medi a fonte original e ela "entrega" 9,8V, e não os 7,5 indicados na placa.

Espero opiniões.


Obrigado a quem puder ajudar.
Mário

Claudio Carvalho

Colega.

Não precisa abrir dois tópicos para escrever sobre um mesmo aparelho, basta escrever tudo o que quiser em um tópico só!

Já juntei os dois, agora fique sempre neste, OK!

Quanto ao seu problema, dê uma olhada neste link!

http://www.tectonny.com/forum/index.php?board=3.0

Espero que o ajude.


Cláudio



TecTonny®

Eu nunca peguei os PS2 fazendo isso, mas como vc disse a fonte pode está com problema, mas o multimetro que vc usou para pegar as medidas é confiável?

Já olhou se não tem algum PS (fusistor) aberto? Há vários, principalmente o PS14.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

mharatani

Valeu Tonny!

O multímetro é desses "encartelados" digital.... hehe. Então pode não ser confiável. O ruim é que nem dá pra verificar alguma anomalia na tensão quando o CD vai começar a girar...

Não sou muito fã de testes de continuidade com o componente montado na placa, mas vou tentar. Ninguém aqui por perto tem equipamento pra lidar com SMD.... fazer o quê....

Vou verificar os fusistores.... Minha esperança era que alguém já tivesse passado por isto. Acho que pode teer alguma fuga, ou em um capacitor ou no regulador da fonte.

Você acha que ligar uma fonte de PC pode ferrar o PS2??

No aguardo. (E agradecido pela resposta)

mharatani

 :laugh:
Resolvido! Problema na fonte.

Peguei um DVD de filme (original) com a fonte bichada e FUNCIONOU!!! Coloquei um backup e na hora de girar desligou tudo... Cheguei a pensar em problema no chip de desbloqueio, mas testei com uma fonte de PC (12V) e tudo voltou a funcionar....

Fica a dica pro pessoal: Antes de condenar o chip ou outra coisa experimente fazer funcionar com a tampa aberta. Se ao acionar o sensor da tampa o console parar (geral-apaga tudo) experimente outra fonte.

Valeu pessoal!

Similar topics (5)